sábado, 31 de agosto de 2013

Comfort food



O que é comfort food
A nova tendência em alimentação moderna e saudável :
a comida lá de casa, da mãe, da avó e da tia, aquela que
remete à infância e às coisas mais simples e deliciosas
da vida…
O nome diz tudo: comfort, de confortável,
que lembra aconchego, aquele cheirinho especial
 vindo da cozinha que invade os outros
cômodos da casa e acabam ficando pra sempre na memória da gente. Esse tipo de comida, que mexe com as memórias e traz a sensação de bem-estar, de ser cuidado, está totalmente ligada à infância e ganha cada vez mais adeptos no mundo. Isso porque os restaurantes de comfort food estão em alta: na onda contrária ao fast food e avessa às receitas superelaboradas, o que conduz a culinária comfort é a simplicidade.
É aquele purê de madioquinha, o bolinho de arroz, o morango com creme de leite e açúcar. Tudo para ser degustado sem pressa, com pitadas de saudosismo e boas memórias. Tudo que traga bem-estar e, claro, conforto.
A onda surgiu em contrapartida à mecanização no preparo e a forma de consumir os alimentos. Os adeptos acreditam que não só aquilo que se come mas também a forma como se come, pode ter grande influência na sua saúde. Por exemplo: comer rápido demais pode não ser saudável e trazer desconfortos, assim como não prestar atenção na comida e no próprio ato de se alimentar. E quem é que vai duvidar que aquele prato com sabor de infância, degustado com muito prazer e bons sentimentos, não vai fazer um bem danado à saúde?
comfort food estimula as memórias boas, preza pelos ingredientes saudáveis e apresenta pratos simples e gostosos. Assim como a linha Bem Estar da Consul foi pensada para cuidar de você e de sua família. E você, já provou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário