domingo, 23 de janeiro de 2011

Bolo Integral da Binha


Bater tudo no liquidificador:

Ingredientes

1 copo de óleo ou iogurte
2 laranjas do céu com casca e sem semente
5 ovos inteiros
2 copos de açúcar mascavo
2 copos de farinha integral
1 fermento de bolo

Modo de fazer

Untar a forma com margarina e farinha. Pode-se (ou não) colocar banana fatiada com canela no fundo da forma e então despejar a massa por cima . No forno mais ou menos 50m.


Sobre o bolo...

O nome foi dado em homenagem a Binha  que é irmã da cunhada do meu marido.  Comemos  esse bolo delicioso e muito saudável, quando eu e a minha sogra fomos visitá-la, e eu conheci a linda filhota dela, a Rafaela, que  tinha alguns meses de vida. Então lá se vão 4 anos....(O tempo passa,o tempo voa).
A Binha foi generosa em nos dar a receita. Eu sou suspeita em falar, pois sou apaixonadéssimaaaa pela fruta, adoro tudoo de banana, inclusive em natura, mas digo,  amei o bolo, e sendo integral, gostei muito mais....
Mas, enfim o bolo foi feito tanto aqui em casa, como na casa da vó Regina. E foi aprovado por nossas famílias! Vale a pena experimentar!







Nenhum comentário:

Postar um comentário